Pular para o conteúdo principal

CRAS Taquaril é entregue pela Prefeitura
Foto: Stênio Lima

Prefeitura entrega novo Centro de Artes e Esportes Unificado Taquaril

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura entregaram à população neste mês o novo Centro de Artes e Esportes Unificado – Taquaril. O espaço, localizado na rua Ludgero Felipe Ferreira com Joaquim Teixeira dos Anjos, incorpora a oferta de serviços, programas e projetos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Taquaril, antes localizado na Rua Pedro Sintra, além de integrar programas e ações culturais, práticas esportivas, de lazer e inclusão digital. A gestão do espaço será realizada pela Subsecretaria de Assistência Social do município.

 

A obra, iniciada em novembro de 2013, foi retomada pela atual gestão e conduzida pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). A edificação tem aproximadamente 1.000m², divididos em dois pavimentos com diversos espaços: sala de recepção, salas para atendimento, espaço para atendimento do Cadastro Único, auditório, salas para o desenvolvimento de oficinas e atividades coletivas diversas, telecentro, cozinha experimental, sala multiuso, biblioteca, terraço, sala de reunião, instalações sanitárias e almoxarifado. O custo total foi de aproximadamente R$ 4,6 milhões, sendo cerca de R$ 3,2 milhões investidos a partir da retomada da obra.

 

As atividades do CRAS Taquaril tiveram início em imóvel alugado, na rua Pedro Sintra, regional Leste do município. Agora, em prédio próprio e espaço físico ampliado, será possível a ampliação da oferta de assistência social, além da melhoria de acesso para a comunidade referenciada no equipamento. Além da oferta de serviços da assistência social, outras políticas como a cultura, o esporte, a inclusão digital e a saúde terão atuação no espaço, com ações voltadas para a promoção da cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.