Pular para o conteúdo principal

Mais se sessenta mulheres sentadas na sala JK, na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Foto: Stênio Lima/PBH

Prefeitura e sociedade civil analisam o Plano Municipal de Equidade em BH

09/09/2019 | 20:55 | atualizado em 02/12/2019 | 18:08
A Prefeitura de Belo Horizonte e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres chegam à fase final de construção do primeiro Plano Municipal de Equidade de Gênero. Nesta terça-feira, dia 10, a sociedade civil se junta ao Poder Público para uma plenária ampliada, na qual será feita a análise do documento, que vem sendo construído pela Prefeitura desde 2017. O encontro acontece no Centro de Referência da Juventude (rua Guaicurus, 50, Centro), a partir das 8h.

 

O documento é fruto de um acordo, assinado pelo prefeito Alexandre Kalil, no qual a cidade aderiu à plataforma “Cidade 50-50: todos e todas pela igualdade”, da Organização das Nações Unidas e busca contribuir na construção de uma cidade onde mulheres e homens tenham igualdade de oportunidades, condições e direitos de participação e decisão. Para colocar em prática o acordo firmado a partir da assinatura da plataforma, foi criado o Comitê Municipal de Equidade de Gênero, grupo composto por representantes de todas as secretarias municipais cujas políticas afetem diretamente a vida das mulheres.

 

 

Programação

8h - Credenciamento

 

Das 9h às 10h - Explanação sobre a Plataforma Cidade 50-50 | ONU Mulheres e o Plano Municipal de Equidade de Gênero

 

Das 10h30 às 12h - Trabalho em grupo - Discussão dos eixos do Plano Municipal de Equidade de Gênero

 

Das 13h30 às 15h - Trabalho em grupo – Discussão dos eixos do Plano Municipal de Equidade de Gênero

 

Das 15h30 às 17h30 - Plenária e encerramento


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23