Pular para o conteúdo principal

Mais se sessenta mulheres sentadas na sala JK, na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Foto: Stênio Lima/PBH

Prefeitura e sociedade civil analisam o Plano Municipal de Equidade em BH

09/09/2019 | 20:55 | atualizado em 02/12/2019 | 18:08
A Prefeitura de Belo Horizonte e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres chegam à fase final de construção do primeiro Plano Municipal de Equidade de Gênero. Nesta terça-feira, dia 10, a sociedade civil se junta ao Poder Público para uma plenária ampliada, na qual será feita a análise do documento, que vem sendo construído pela Prefeitura desde 2017. O encontro acontece no Centro de Referência da Juventude (rua Guaicurus, 50, Centro), a partir das 8h.

 

O documento é fruto de um acordo, assinado pelo prefeito Alexandre Kalil, no qual a cidade aderiu à plataforma “Cidade 50-50: todos e todas pela igualdade”, da Organização das Nações Unidas e busca contribuir na construção de uma cidade onde mulheres e homens tenham igualdade de oportunidades, condições e direitos de participação e decisão. Para colocar em prática o acordo firmado a partir da assinatura da plataforma, foi criado o Comitê Municipal de Equidade de Gênero, grupo composto por representantes de todas as secretarias municipais cujas políticas afetem diretamente a vida das mulheres.

 

 

Programação

8h - Credenciamento

 

Das 9h às 10h - Explanação sobre a Plataforma Cidade 50-50 | ONU Mulheres e o Plano Municipal de Equidade de Gênero

 

Das 10h30 às 12h - Trabalho em grupo - Discussão dos eixos do Plano Municipal de Equidade de Gênero

 

Das 13h30 às 15h - Trabalho em grupo – Discussão dos eixos do Plano Municipal de Equidade de Gênero

 

Das 15h30 às 17h30 - Plenária e encerramento


Últimas Notícias

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte PBH disponibiliza conteúdos culturais para acesso on-line durante distanciamento

Para facilitar a navegação dos internautas, o material está reunido em uma única página, com livre acesso, no Portal Belo Horizonte.

09/04/2020 | 18:43
Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte PBH amplia distribuição de cestas para pessoas em situação de vulnerabilidade

Integram esse grupo moradores de vilas, favelas e ocupações urbanas e também ambulantes, catadores de materiais recicláveis e agricultores.

01/04/2020 | 16:41