Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela PBH
Foto: Arte/PBH

Prefeitura divulga cronograma de vacinação contra a Covid desta semana

criado em - atualizado em

Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 70 a 68 anos a partir desta terça-feira, dia 27. Já para o público de 89 anos e mais, que não tenha mobilidade reduzida, será antecipada a segunda dose para sábado, dia 1º de maio. 

 

O prazo segue as recomendações do Ministério da Saúde e a aplicação deve ser feita com um intervalo de 14 a 28 dias para os vacinados com a Coronavac e de 4 a 12 semanas para os imunizados com a AstraZeneca. 

 

Confira o público previsto para os próximos dias: 

  • 70 anos: segunda dose na terça-feira, dia 27, e quarta-feira, dia 28;
  • 69 anos: segunda dose na quinta-feira, dia 29;
  • 68 anos: segunda dose na sexta-feira, dia 30;
  • 89 anos e mais: segunda dose no sábado, dia 1º. 

 

O horário para idosos de 70 e 68 anos receberem a segunda dose será entre 7h30 e 16h30 nos centros de saúde e postos extras. Já nos pontos drive-thru o horário de funcionamento é das 8h às 16h30. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. 

 

No sábado, dia 1º de maio, feriado nacional, a vacinação será exclusivamente contra a Covid-19 para o público de 89 anos e mais e que não tem dificuldades de locomoção. Os locais serão divulgados posteriormente. Para o público acamado desta faixa etária, a Prefeitura entrará em contato para agendar a imunização. 

 

Para se vacinar, é necessário que o idoso leve documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação que conste a aplicação da primeira dose.  

 

As nove Unidades 24h, que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde, estão exclusivas para atendimento aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios e não está sendo feita a aplicação de vacinas.