Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH realiza Semana da Educação com programação até sexta-feira (2)
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura de BH realiza Semana da Educação com programação até sexta-feira (2)

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza desta terça-feira (29) a sexta-feira (2) a Semana da Educação. Serão realizadas cerimônias, premiações e mostras de educação, que contarão com experiências dos laboratórios de ciências, projetos pedagógicos, brincadeiras e muito mais. A programação completa, com locais e datas, mapa do evento, inscrições e demais informações pode ser acessada no site da 2ª Semana da Educação

Um cortejo de alunos da rede municipal abre a programação que contempla eventos dentro e fora das escolas. Nesta terça-feira (29), às 8h, cerca de 2 mil alunos sairão das concentrações nas praças da Liberdade, Afonso Arinos e Tiradentes, e Rua Sapucaí, em direção ao Parque Municipal. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, ocorre anualmente. 

O evento receberá 3 mil alunos por turno (manhã e tarde), todos os dias, em diversos espaços, e tem como objetivo dar visibilidade às ações das escolas municipais e dialogar com a cidade, por meio de temáticas que reafirmam Belo Horizonte como cidade educadora, mostrando como esse pilar da nossa sociedade dialoga com outras áreas como arte, ciência, lazer, tecnologia e cultura.