Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH oferta cursos e capacitações com foco em Direitos Humanos
Foto: Débora Oliveira/PBH

Prefeitura de BH oferta cursos e capacitações com foco em Direitos Humanos

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou a oferta de cursos e capacitações com foco em Direitos Humanos para servidores municipais e toda a sociedade civil. Temas como promoção e reparação da igualdade racial, enfrentamento da violência contra a mulher, comunicação não violenta e direitos das crianças e dos adolescentes estão inseridos na grade das capacitações. Mais informações sobre os cursos e as inscrições estão disponíveis no Portal da PBH. Ao concluir a carga horária é possível emitir certificado.

As inscrições para os cursos e capacitações em direitos humanos para este mês já estão disponíveis no Portal da Prefeitura. Os conteúdos e aulas são disponibilizados gratuitamente de forma on-line e presencial. Além de cursos fixos, a PBH também oferta quinzenalmente novas capacitações.  

Os cursos, as palestras e as oficinas são ministrados por especialistas convidados, que compartilham informações atualizadas e de qualidade. Os conteúdos são abordados por meio de uma linguagem acessível, o que garante a participação de todas as pessoas. 

As capacitações são oferecidas e contam com a curadoria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos agentes públicos e da sociedade civil, a Prefeitura de Belo Horizonte reafirma o compromisso, por meio da educação, com o propósito de construir uma sociedade mais justa e inclusiva.