Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH oferece 2.500 vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia
Divulgação/PBH

Prefeitura de BH oferece 2.500 vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu 2.500 vagas em cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Uma oportunidade para pessoas que desejam se capacitar para o mercado de trabalho, empreender digitalmente e ter autonomia para o uso das ferramentas digitais. As formações fazem parte do Programa de Inclusão Digital e são oferecidas pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) para maiores de 16 anos.

 

Essa iniciativa também oferece dois cursos com foco no Meio Ambiente: Educação Ambiental e Resíduos Eletroeletrônicos e o curso de Mudanças Climáticas.  Ao todo, são onze cursos disponíveis e a carga horária varia de acordo com cada um: Introdução às Novas Tecnologias; Ferramentas para Home Office; Planilha Eletrônica; Criação de sites com Gerenciador de Conteúdo; Empreendedorismo Digital; Programação Web: HTML e CSS; Programação Web: Lógica de Programação e JavaScript; Programação Web: Banco de Dados – MySQL; Programação Web: Programando em PHP.

 

As inscrições podem ser feitas on-line, acessando ead.pbh.gov.br ou presencialmente, na Unidade de Inclusão Digital da Prodabel, na rua José Clemente Pereira, 440, bairro Ipiranga. Após realizar a inscrição, os alunos receberão um contato através do WhatsApp ou e-mail, em até 5 dias úteis. Vale lembrar que as turmas são montadas imediatamente após o preenchimento da sala virtual, portanto, as inscrições podem ser aceitas a qualquer momento, até o limite de vagas. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 31 3277-6064 ou WhatsApp: 31 98888-3238.

 

Resultados do Programa 

 

Em menos de dois anos a Prodabel emitiu mais de 11 mil certificados em cursos gratuitos de tecnologia. Os números atestam o compromisso da PBH em capacitar a população da cidade para as demandas do mundo moderno. Só neste ano foram mais de 5 mil certificações.

 

O sucesso dessa ação pode ser atribuído a diversos fatores, incluindo a qualidade do conteúdo oferecido, instrutores qualificados, dedicação da equipe de Inclusão Digital da Prodabel, que proporciona uma experiência de aprendizado, e a oferta de cursos que atendam a públicos com diferentes perfis.

 

Capacitar a população para o mundo digital pavimenta o caminho para um futuro onde a tecnologia é um instrumento para o progresso coletivo. O acesso digital proporciona aprendizado contínuo, desenvolvimento de habilidades, networking e preparação para um mercado profissional competitivo.

 

Mais informações sobre o programa estão disponíveis on-line.