Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH faz manutenção contínua de praças
Divulgação/PBH

Prefeitura de BH faz manutenção contínua de praças

criado em - atualizado em

Para manter as praças limpas, seguras e acolhedoras para a população, a Prefeitura de Belo Horizonte faz, diariamente, limpeza, conservação e reparos nestes espaços de convivência por toda a cidade. Nesta semana, o serviço está em andamento nas regionais Centro-Sul, Hipercentro, Nordeste e Barreiro.

A manutenção é contínua em 839 praças da capital. As equipes da Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb), com apoio das Gerências Regionais de Manutenção (Germas), fazem a capina, varrição, irrigação, podas de árvores e arbustos, recuperação e pintura de pisos, instalação de bancos e lixeiras, roçagem de gramados, paisagismo e melhorias na acessibilidade.

Na Centro-Sul, está sendo feita manutenção nas praças da Liberdade e Tiradentes (Funcionários), Milton Campos (entre o Funcionários e o Cruzeiro), da Bandeira (Mangabeiras), Hugo Werneck (Santa Efigênia), Alaska (Sion), Carlos Chagas/da Assembleia (Santo Agostinho), Diogo de Vasconcelos/da Savassi, Professor Godoy Betônico (Cidade Jardim) e Arena de Skate (Avenida Mem de Sá com Rua Ravel, na Serra).

As intervenções incluem a irrigação dos jardins da Praça Júlio Garcia (Savassi) e da Igreja de Boa Viagem (bairro homônimo).

Na Regional Hipercentro, as ações incluem a irrigação de canteiros nas praças Fuad Noman, Levi Coelho Rocha, Afonso Arinos, Rio Branco, Antônio Scalzo Neto, além do Boulevard Arrudas e da Rua Sapucaí.

Também serão realizados serviços de limpeza e conservação nas praças Rui Barbosa, Antônio Scalzo Neto, Raul Soares e da Estação.

Na Nordeste, os serviços estão sendo realizados nas praças Guimarães Rosa (Cidade Nova) e Pirajubi (Renascença).

No Barreiro, estão em andamento intervenções nas praças do Cigano (Vila Pinho), Jorge Said (Tirol), José Ricardo de Moura (Ademar Maldonado), Ecologia (Vale do Jatobá) e no Parque Ecológico Padre Alfredo Sabetta, conhecido como Parcão (Teixeira Dias).

As próximas intervenções estão previstas nas praças Tia Lourdes (Ribeiro de Abreu, Regional Nordeste) e Plácido de Castro (Campo Alegre, na Norte). O caminhão pipa também vai passar em outras praças da Regional Norte.

Na Pampulha, será feita manutenção nas praças Brandão Amorim (Liberdade), Praça João XXIII (Jardim São José) e Pedro Mello (Engenho Nogueira).

Nas últimas semanas, mais de dez praças da Regional Leste foram contempladas com serviços de capina, limpeza, remoção de pragas de áreas verdes, pintura e pequenos reparos: Joaquim Ferreira da Luz, Duque de Caxias e Coronel José Persilva (Santa Tereza), Santa Rita (Esplanada), Comendador Negrão de Lima (Floresta), Paraisópolis e Guará (Horto Florestal), Professor Alberto Mazoni (Colégio Batista), Penedo, Charles Simão, Nilo Peçanha, República do Iraque e Vereador Antônio Menezes (Sagrada Família).

Pedidos da população

A Prefeitura reforça que a participação da população é essencial para o planejamento da manutenção das praças. As solicitações podem ser feitas pelo PBH APP ou Portal de Servços da PBH.