Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH é referência de integração para Nova Lima
Foto: Amanda Rodrigues

Prefeitura de BH é referência de integração para Nova Lima

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP) recebeu, nesta segunda-feira (20), a visita do secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Nova Lima, Cristiano Antônio Vieira Gomes, acompanhado do comandante da Guarda Municipal de Nova Lima, André Luís Sousa, e de assessores, para conhecer a estrutura e os serviços prestados pelo Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH). A equipe nova-limense teve a chance de conhecer de perto o modelo de gestão do COP-BH e constatou a importância da integração que vigora entre as instituições na capital.

 

A comitiva fez uma visita à Sala de Controle do COP-BH, onde pôde conhecer e acompanhar a atuação integrada e em tempo real, bem como os recursos disponíveis no Centro Integrado. "Estivemos, pela manhã, na BHTrans e agora viemos ao COP-BH. Observamos que muitas vezes as soluções dos problemas públicos são simples, mas exigem uma ação conjunta entre as instituições e os municípios”, declarou o secretário Cristiano Gomes.

 

Segundo ele, a visita de hoje marcou o início de um compartilhamento de informações e de boas práticas entre Belo Horizonte e Nova Lima, que contribuirá muito para todos os envolvidos. A comitiva teve o secretário Municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Zeferino, como anfitrião, sendo recepcionada também pelo secretário Adjunto, Rodrigo Sérgio Prates, pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Julio César de Freitas, e pela diretora do COP-BH, Geórgia Ribeiro.