Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela PBH
Foto: Arte/PBH

PBH começa vacinação de idosos com 79 anos nesta quinta-feira, dia 11

criado em - atualizado em

A Prefeitura vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 79 anos, completos até 31 de março de 2021, a partir desta quinta-feira, dia 11. A nova faixa etária foi incorporada ao grupo a ser imunizado após uma nova remessa com 37 mil doses da vacina Coronovac ser entregue a Belo Horizonte nesta terça-feira, dia 9. A expectativa é imunizar cerca de 11,5 mil idosos com 79 anos residentes na capital. 

 

A imunização deste novo público começa nesta quinta-feira, simultaneamente ao início  da vacinação dos idosos de 80 anos. Isso significa que os idosos entre 79 anos e 81 anos podem se vacinar nos 152 centros de saúde, nos oito postos extras ou ainda nos três drive-thru. A lista dos locais de vacinação pode ser acessada neste link

 

Para os idosos de 85 a 82 anos que ainda não se imunizaram, a Prefeitura segue com a vacinação em Centros de Saúde específicos e nos drive-thru. Veja a lista no portal da Prefeitura.

 

O horário para vacinação é das 7h30 às 15h30 nos centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário é das 8h às 15h. O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. 

 

A Prefeitura segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 do Ministério da Saúde. A orientação para a Coronavac é reservar a 1ª e 2ª doses para todos os vacinados. A segunda dose deve ser aplicada em um intervalo entre duas e quatro semanas. As doses remanescentes desta remessa, serão incorporadas para uso em uma nova faixa etária, assim que Belo Horizonte receber mais vacinas do Ministério.  

 

Pessoas com mobilidade reduzida ou acamados com 79 anos devem fazer o cadastro no portal da Prefeitura para receberem a vacina em casa.