Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte prorroga vacinação contra Meningite C
Foto: Adão de Souza

Prefeitura de Belo Horizonte prorroga vacinação contra Meningite C

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou o prazo para a vacinação contra a Meningite C na capital. Antes prevista para acontecer até esta terça-feira (28), a aplicação do imunizante será feita até 30 de abril em todos os Centros de Saúde da cidade.

 

Conforme orientação da Secretaria de Estado de Saúde, podem se vacinar os trabalhadores da área da Educação (ensinos superior e técnico); estudantes universitários de instituições públicas e privadas (escolas técnicas, faculdades, institutos e universidades); os trabalhadores da área da Saúde; e o público de 16 a 30 anos que ainda não se vacinou contra a doença. Para se vacinar, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto.

 

Além desses locais, os trabalhadores da área da Saúde dos setores públicos e privados, com 16 anos ou mais, também podem se vacinar em hospitais e clínicas.

 

A meningite meningocócica (infecção das membranas que recobrem o cérebro) é causada pela bactéria Neisseria meningitidis (meningococo) e é mais grave quando atinge a corrente sanguínea, provocando infecção generalizada. Cerca de 3 mil brasileiros são acometidos pela doença todos os anos. Pessoas não vacinadas de qualquer idade são vulneráveis, mas, no Brasil, a doença meningocócica é mais frequente entre crianças com até 5 anos.