Pular para o conteúdo principal

Criança tomando medicamento
Internet/Reprodução

Prefeitura de Belo Horizonte promove ações de vacinação neste sábado

criado em - atualizado em

Em 24 de outubro é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Poliomielite e, para garantir a proteção da população, neste sábado (22) os pais e responsáveis terão mais uma oportunidade para vacinar as crianças contra a doença. Serão abertos dois locais de vacinação: a carreta digital e o estádio Independência. Desde o início da campanha de imunização contra a doença, em agosto, a Prefeitura de Belo Horizonte tem promovido ações para ampliar a cobertura vacinal contra a doença.

 

Além da vacina contra a paralisia infantil, para crianças de 1 a 4 anos (mesmo com o cartão de vacinação em dia), serão aplicadas vacinas contra a Covid-19 e gripe. Os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal. Confira os locais e horários de aplicação:

 

Carreta Digital na regional Leste - 8h30 às 16h30 - Praça Santuário São Geraldo - São Geraldo
Covid-19: para todas pessoas já convocadas
Paralisia Infantil: para crianças de 1 a 4 anos, mesmo com o cartão de vacinação em dia
Gripe: para pessoas a partir de 6 meses

 

Em caso de chuvas a programação será suspensa. Vale lembrar que não serão realizadas aplicações no domingo (23).

 

Jogo América x Flamengo  - 17h às 20h - Estádio Independência
Covid-19: para as pessoas a partir de 12 anos de idade
Paralisia Infantil: para crianças de 1 a 4 anos, mesmo com o cartão de vacinação em dia
Gripe: para pessoas a partir de 6 meses

 

Para a vacinação, as crianças devem comparecer aos locais junto aos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para a aplicação, devidamente preenchido e assinado.
 
A Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil será finalizada na próxima segunda-feira (24), mas a Prefeitura manterá o imunizante disponível em todos os 152 Centros de Saúde, assim como as ações de busca ativa pelas equipes das unidades.