Pular para o conteúdo principal

Fachada do Mercado Central, durante o dia.
Foto: Adão de Souza/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte leva a Ouvidoria Itinerante ao Mercado Central

13/11/2019 | 16:45 | atualizado em 14/11/2019 | 17:56

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, na quinta-feira, dia 14 de novembro, mais uma edição do programa Ouvidoria Itinerante, que tem o objetivo de aproximar a administração dos cidadãos, além de estimular a participação popular e o controle social. Servidores da Subcontroladoria de Ouvidoria – organizadora do programa – estarão no Mercado Central de 14h às 18h.

 

O Subcontrolador de Ouvidoria do Município, Gustavo Nassif, destaca a importância do evento. “A Ouvidoria Itinerante tem o objetivo de fomentar a interação entre a Prefeitura e os cidadãos, a partir da escuta e registro de suas manifestações, prestando-lhes os devidos esclarecimentos quando necessário. Dessa forma, é uma ação que busca aproximar a administração municipal do cidadão usuário do serviço público”, afirma.

 

Além de atender a população, os servidores da Ouvidoria Itinerante distribuirão folhetos com informações sobre o trabalho realizado na Ouvidoria e a importância de o cidadão registrar suas demandas junto à Prefeitura.

 

Além de esclarecer quais são as competências da Ouvidoria, o evento também contribui para a melhoria e a ampliação da qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura ao cidadão.

 

A Ouvidoria Itinerante percorre todas as regiões de Belo Horizonte e os cidadãos podem se manifestar de forma identificada, sob sigilo ou anônima. Todas as demandas registradas podem ser acompanhadas online ou pela Central de Atendimento Telefônico, a partir de um número de protocolo.

 

De acordo com levantamento da Prefeitura, os assuntos que mais geraram demandas à Ouvidoria, neste ano, foram: serviços de fiscalização e licenciamento, manutenção da cidade, poda de árvore e iluminação pública.

 

Em 2018, foram realizadas 18 edições do programa Ouvidoria Itinerante em várias localidades da cidade. E a Ouvidoria recebeu, no ano passado, um total de 41.682 manifestações, classificadas como reclamações, solicitações, denúncias, sugestões, elogios, comunicações, agradecimentos ou pedidos de informação. 

 

 

Canais de atendimento da Ouvidoria da Prefeitura

- Telefone: 156

- Página da Ouvidoria

- Atendimento presencial: BH Resolve – Rua dos Caetés, 342, Centro

- E-mail: ouvidoria@pbh.gov.br

- Edições do programa Ouvidoria Itinerante


Últimas Notícias

Mineirão terá operação especial de trânsito para eventos nos dias 14 e 15 Mineirão terá operação especial de trânsito para eventos nos dias 14 e 15

O público estimado pelos organizadores é de 10 mil pessoas para o Festival Universo 15 mil para o show de Milton Nascimento.

13/12/2019 | 15:07
Duas crianças brincam em um brinquedo inflável Presença de Papai Noel e oficina de percussão são atrações do BH é da Gente

O BH é da Gente é realizado aos domingos em quatro regiões da capital, com atividades diversas para a criançada.

12/12/2019 | 18:01