Pular para o conteúdo principal

Fachada da sede do Centro de Saúde Piratininga
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte entrega nova sede do Centro de Saúde Piratininga

criado em - atualizado em

O Centro de Saúde Piratininga começou a funcionar em nova sede na rua Cravo da Índia, 11. Construída com tecnologias sustentáveis, acessos independentes, integração dos ambientes e revestimentos de fácil higienização, a unidade, que funciona das 6h30 às 18h30, vai proporcionar mais conforto e segurança assistencial para os usuários e trabalhadores. 

 

A estrutura ampliada, totalmente acessível às pessoas com mobilidade reduzida, possui ambientes acolhedores e humanizados para garantir atendimento integral para cerca de 16 mil usuários dos bairros Piratininga, Céu Azul e parte do Jardim Leblon e Paraúna. São 17 consultórios médicos e um odontológico; salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiuso; farmácia; zoonoses; setores administrativos, dentre outros. 

 

A unidade possui cinco equipes de Saúde da Família com médico generalista, enfermeiro, técnico e agentes comunitários de Saúde; equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, farmacêutico e assistente social, além de pediatra de apoio e duas equipes de saúde bucal. Oferece ainda atividades coletivas de Lian Gong e Academia da Cidade.  

 

A nova sede do Centro de Saúde Piratininga faz parte do pacote de obras da Prefeitura que prevê a reconstrução de 40 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada (PPP). Todos os centros de saúde contemplados terão espaço físico padronizado e áreas com 100% de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.