Pular para o conteúdo principal

 Prefeitura de Belo Horizonte celebra semana das crianças no Centro Pop Miguilim
Débora de Oliveira/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte celebra semana das crianças no Centro Pop Miguilim

criado em - atualizado em

 

O Centro Especializado de Referência para crianças e adolescentes em situação de rua, Centro Pop Miguilim, da Prefeitura de Belo Horizonte, promove uma semana de atividades de recreação para os atendidos no espaço. Oficinas, jogos, gincanas e pintura facial compõem a programação. As ações serão na sede da unidade (Rua Varginha, 210 - Floresta), das 9h às 15h, inclusive com café da manhã, almoço e lanche da tarde.

 

A programação começa com uma gincana e oficina de grafite nesta segunda-feira (9). Na terça-feira (10), os usuários participarão de oficinas de construção de histórias em quadrinhos. Já nesta quarta-feira será a vez oficina de construção de máscaras, pintura facial e a confecção de painel coletivo de grafite. Recreação com cama elástica, apresentação da Rádio POP Miguilim e mais uma oficina de história em quadrinhos estão na programação desta quinta-feira (12), Dia das Crianças. E, para fechar a semana, o Miguilim vai colorir o céu com oficina de pipa e recreação com piscina.

 

Criado em 1993, o Centro Pop Miguilim é uma referência nacional de proteção social para crianças e adolescentes. O equipamento usa a arte como uma das estratégias para a saída desse público das ruas e reinserção no círculo social e familiar.

O acesso ao Centro Pop Miguilim pode ser feito de forma espontânea, quando o adolescente busca a unidade, por referenciamento da rede de proteção social, por busca ativa ou pela equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social. Em média, 70 crianças e adolescentes são atendidos e acompanhados pela equipe de referência da unidade mensalmente.

O serviço é realizado em parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC) e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

Mais detalhes sobre o Centro POP Miguilim podem ser encontrados no Portal da Prefeitura.