Pular para o conteúdo principal

Vinte integrantes do Conselho posam com o Procurador Geral do Município, Tomaz de Aquino
Foto: Adão de Souza/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte apresenta novo Portal das Parcerias

16/10/2018 | 18:34 | atualizado em 05/11/2018 | 11:47

As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que trabalham ou desejam trabalhar em conjunto com a Prefeitura de Belo Horizonte têm agora à disposição o novo Portal das Parcerias, onde estão publicados os editais, documentos, leis, artigos, fotos e notícias relativos às parcerias da Administração Municipal com as OSCs.
 

Com o lançamento do novo portal, a Prefeitura reafirma o seu compromisso com a transparência no relacionamento com o Terceiro Setor, que hoje soma cerca de 600 parcerias em áreas como educação, assistência social, esportes e lazer.
 

“O novo portal é uma importante ferramenta de comunicação e cooperação entre a administração pública e as OSCs na construção de alternativas concretas para finalidades de interesse público. Ele dá transparência e publicidade às informações do Município, como chamamentos públicos, normas, capacitações e ações do Conselho de Fomento e Colaboração de Belo Horizonte (Confoco-BH). Uma fonte rica para as organizações”, afirma a conselheira e integrante da Comissão de Mobilização, Participação Social e Comunicação do Confoco-BH, Fernanda Flaviana Martins.
 

Resultado do esforço concentrado de um grupo de trabalho formado por servidores da Procuradoria-Geral do Município (PGM), da Prodabel e da Subsecretaria de Comunicação Social, o novo portal é uma versão aperfeiçoada, agora mais completa e acessível.
 

Abrigado no Portal da PBH, o Portal das Parcerias foi apresentado na reunião de outubro do Confoco-BH. De acordo com a gerente de Apoio às Parcerias, Luana Magalhães, que fez a apresentação e respondeu a diversas questões dos presentes à reunião, o novo portal traz um significativo avanço para a transparência no campo das parcerias, porque reúne, de forma bem acessível, todas as informações relativas a esse universo.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Caixas de frutas e legumes, como tomate, abobrinha e melancia, empinhadas. Prefeitura amplia Banco de Alimentos e mais instituições serão beneficiadas 

Instituições socioassistenciais interessadas em receber doações do Banco de Alimentos estão sendo cadastradas pela PBH.

17/06/2019 | 20:19
Mais de quarenta pessoas em fila do Teatro Marília, à noite Prefeitura de Belo Horizonte retoma projeto “Terça da Dança” no Teatro Marília

O projeto será realizado todas as terças de junho e julho, oferecendo espetáculos, intervenções e instalações artísticas de dança.

17/06/2019 | 18:57