Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte amplia locais de testagem de Covid-19
Foto: Divulgação SMSA/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte amplia locais de testagem de Covid-19

criado em - atualizado em

 A Prefeitura de Belo Horizonte mantém as ações de monitoramento da Covid-19 no município e vai ampliar os locais de teste para a detecção da doença. A partir desta quinta-feira (2), começa a funcionar mais um Centro de Testagem, agora na UNA Aimorés, localizada na rua dos Aimorés, 1.451, bairro Lourdes. O novo local terá a capacidade de realizar 100 exames por dia. Com a abertura desta nova unidade, a capital terá cinco Centros de Testagem, com capacidade diária de 800 exames.

Os testes podem ser feitos por pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves e devem ser agendados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte e no aplicativo PBH APP. Após a marcação, o cidadão deve comparecer à unidade no horário agendado.

Para fazer o agendamento, é necessário realizar o cadastro no sistema com os dados, que possibilitará o acesso. Na sequência, basta digitar o CPF e data de nascimento e clicar em 'entrar'. Após esse processo será possível a marcação, além da escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade. O sistema para agendamento é mais uma parceria com a Unimed-BH.

Após a realização da marcação o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste. É necessário ficar atento aos endereços de coleta, conforme abaixo:

FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Clóris (8h às 17h);

Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 - Funcionários (8h às 17h);

UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 - Buritis (8h às 16h30);

Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais: Alameda Ezequiel Dias 275 - Centro (8h às 16h30);

UNA Aimorés: Rua dos Aimorés, 1451 - Lourdes (8h às 16h30). 

O resultado é repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações.