Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro de Saúde Santa Terezinha, na regional Pampulha
Foto: SMSA/Divulgação

Prefeitura de Belo Horizonte abre duas unidades de saúde com funcionamento 24h

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, para garantir assistência à população, abriu nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro, duas unidades de saúde em regime 24h para atender pacientes com quadros respiratórios leves. Inicialmente, a estratégia foi implantada nas regionais Pampulha e Venda Nova. A ampliação para outros locais será feita de forma gradativa e de acordo com a demanda.

 

Os atendimentos serão realizados no Centro de Saúde Santa Terezinha, que passa de unidade com horário ampliado para 24h, e na antiga sede do Centro de Saúde Santa Mônica, que teve a nova estrutura reconstruída em outro local por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Serão priorizados os usuários com sintomas respiratórios leves e moderados como tosse, coriza, febre, dor no corpo e mal-estar. Não haverá aplicação de vacinas em nenhuma destas unidades.

 

Em relação aos casos pediátricos nas, os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Após este horário e aos finais de semana e feriados os usuários devem procurar as Unidades de Pronto-Atendimento, que permanecem com o funcionamento normal.

 

A orientação é que os pacientes com casos de maior gravidade procurem as UPAs. Podendo ser em situações como queda com torção ou fratura, forte dor no peito, vômito constante, dor abdominal, sangramento intenso e outras queixas clínicas mais complexas.

 

Confira os endereços das unidades com funcionamento 24h:

 

Pampulha

- Centro de Saúde Santa Terezinha: rua Senador Virgílio Távora, 157 - Santa Terezinha.

 

Venda Nova

- Antiga sede do Centro de Saúde Santa Mônica: rua dos Canoeiros, 320 - Santa Mônica.