Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Prefeitura convoca pessoas de 49 anos para vacinação contra a Covid-19

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte fez um levantamento do número de vacinas para aplicação de primeiras doses disponíveis no município e está remanejando os imunizantes para a ampliação da vacinação contra a Covid-19. A partir desta sexta-feira, dia 2, poderão se imunizar as pessoas de 49 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes da capital. 

 

A expectativa de público para tomar a primeira dose do imunizante é de cerca de 26 mil pessoas. No momento da vacinação é preciso seguir as seguintes orientações:

 

  • Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19; 
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; 
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

 

O horário de funcionamento dos pontos extras e fixos será das 7h30 às 16h30 e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Os locais serão disponibilizados no portal da Prefeitura em breve. 

 

Devido à logística e para evitar aglomerações, os locais de vacinação são dinâmicos e passam por alterações diariamente. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os endereços antes de ir a um dos pontos. 

 

Nesta quinta-feira, dia 1º, a vacinação segue para os públicos já contemplados e que ainda não tomaram a primeira dose. As pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para o grupo, disponíveis no portal da Prefeitura. Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação. 

 

É imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues para a ampliação dos grupos a serem vacinados. A Secretaria Municipal de Saúde reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo.