Pular para o conteúdo principal

Prefeito Alexandre Kalil com as maõs cruzadas em coletiva de imprensa
Foto: Rodrigo Clemente

Prefeitura confirma tarifa dos ônibus congelada pelo menos até o fim do ano

criado em - atualizado em

Depois de uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 20, com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), o prefeito Alexandre Kalil anunciou que o valor da passagem dos ônibus da capital será mantido até o fim deste ano.

 

A Prefeitura de Belo Horizonte também definiu, nesta segunda-feira, pela criação de um grupo de trabalho, composto por representantes do poder público municipal e do sindicato das empresas de transporte, que vai debater o serviço prestado no transporte público à população da capital.

 

“Entramos em um acordo, depois de uma boa reunião, que garante o congelamento da tarifa e a qualidade do transporte público em Belo Horizonte. Enquanto isso, a gente vai debater as questões que precisam ser respeitadas. Em definitivo, temos que acabar com esse impasse, no diálogo, conversando, que é o que interessa à população de Belo Horizonte. Essa briga só prejudica a quem realmente precisa do transporte”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil.

 

No início deste ano, a Prefeitura já havia conseguido barrar na Justiça o reajuste nas passagens de ônibus.      

 

O Consórcio Dez – que reúne oito das empresas que exploram o serviço na capital – recorreu então à Justiça, que concedeu uma liminar, no dia 27 de dezembro, para que o novo valor das passagens fosse aplicado imediatamente. Mas, em 3 de janeiro, a Procuradoria-Geral do Município recorreu da decisão e a Justiça acatou a tese da Prefeitura de Belo Horizonte, derrubando a liminar que autorizava o reajuste.