Pular para o conteúdo principal

Espaço multicolorido com jogo de amarelinha pintado no chão e outros brinquedos infantis, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura conclui obras de urbanização na Vila Nossa Senhora Aparecida

04/07/2019 | 20:07 | atualizado em 04/07/2019 | 20:07

Escadarias, guarda-corpos, melhoria de acessos, contenções, redes de esgoto, drenagem, pavimentação, academia ao ar livre e área de lazer para as crianças. Os moradores de três becos da Vila Nossa Senhora Aparecida, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul da cidade, sentiram, nos dois últimos anos, uma grande mudança no local onde vivem com as obras executadas pela Prefeitura por meio da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel). Escolhidas no Orçamento Participativo 2011/2012, as intervenções foram iniciadas em 2017 e concluídas em junho de 2019. 

 

De acordo com a engenheira da Urbel, Rozilayne Aniceto, a obra beneficiou diretamente cerca de cem famílias e teve um investimento de R$ 1,3 milhão para a execução da urbanização dos becos Lourival Souto, Simeão Ferreira e Joaquim Coelho. Para o senhor Mário Lucas de Campos, aposentado, a obra mudou a vida de toda a vizinhança. “Aqui era horrível, muito apertado. Não batia sol porque o povo foi construindo os barracões e apertando o beco até quase não passar ninguém. O acesso melhorou demais. Eu fiquei muito satisfeito e os vizinhos também. Tinha vizinho que quase não tinha entrada para casa. Melhorou mil por cento”, comemorou. 

 

Além da urbanização, a área de lazer ainda fez a alegria das crianças da região. Moradora do beco Lourival Souto, Ana Paula Nunes, 25 anos, dona de casa, mora no local com os pais e os filhos, de 3 e 6 anos, desde que nasceu. Ela conta que as crianças tinham que ficar presas em casa porque era perigoso sair e não tinha atividade para elas. “Você tem que ver como está ficando cheio de menino pequeno aqui. Estão aproveitando demais o parque. Se você visse como era isso antes. Entrava água em casa quando chovia e vazava uma água de esgoto também. Agora ficou bonito, espaçoso e até bate sol”, contou. 

 

Guilherme José Ramos, assistente de tráfego, concorda com Ana Paula e conta que o neto de cinco anos está sempre querendo sair para brincar no parquinho. Ele ressalta ainda que, além das crianças, os idosos também foram muito beneficiados pela obra, porque a nova escadaria agora tem intervalos regulares entre os degraus e corrimão para apoiar.

 

 

Orçamento Participativo

Em janeiro de 2017, havia cerca de 450 empreendimentos aprovados e paralisados no Orçamento Participativo. Com todos os esforços realizados pela Prefeitura, foram retomados 291 empreendimentos. A Prefeitura está se empenhando para assegurar a retomada de todos os empreendimentos do Orçamento Participativo de forma a atender às demandas da população.

 

 

04/07/2019. OP Vila Aparecida. Fotos: Divulgação/PBH

Últimas Notícias

Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. ​​​​​​​Sine oferta 70 vagas de emprego para segunda-feira, dia 26/8  

São 49 vagas que exigem experiência, 15 para pessoas com deficiência e experiência e 6 para pessoas com deficiência sem experiência. 

23/08/2019 | 18:55
Criança pula corda na Savassi, pessoas transitam ao fundo. BH é da Gente oferece ioga, shows musicais e contação de histórias no dia 25/8

Com o intuito de diminuir o estresse do dia a dia, o grupo Yoga no Asfalto vai ministrar uma sessão no coração da Savassi, no domingo. 

23/08/2019 | 00:10