Pular para o conteúdo principal

Secretária Municipal de Educação Ângela Dalben, prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil e equipe visitam Colégio Imaco reformado.
Foto: Amira Hissa/PBH

Prefeitura conclui obras de revitalização da Escola Municipal Imaco

15/04/2019 | 19:36 | atualizado em 22/04/2019 | 21:17
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, acompanhado da secretária municipal de Educação, Ângela Dalben, visitou, nesta segunda-feira, dia 15, a Escola Municipal Imaco, que passou por obras de reforma e revitalização. A unidade foi reaberta e a retomada das aulas no local será no próximo dia 23. A obra recebeu investimentos de R$ 900 mil, valores que fazem parte dos R$ 64 milhões que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu em intervenções nas escolas municipais.

 

A escola tem 700 alunos em turmas de Ensino Fundamental, com crianças a partir dos seis anos, e de Educação de Jovens e Adultos, sendo cerca de 300 alunos em tempo integral. A revitalização permitirá a ampliação do programa Escola Integrada e a abertura aos finais de semana, no programa Escola Aberta.

 

“Em três anos, nós já colocamos aproximadamente 20 mil alunos na escola. Essa escola passa a integrar agora o Circuito Praça da Liberdade, revitalizamos um novo bloco e nos fins de semana ela passa a ficar aberta para o uso dos computadores e da parte esportiva, ginásio, quadras. Esse é um equipamento importante, estamos ampliando a Escola Integrada, é um avanço considerável para cidade”, salientou o prefeito Alexandre Kalil.

 

As intervenções realizadas incluíram a demolição e reconstrução das partes comprometidas, a manutenção da parte hidráulica e elétrica, a reforma dos banheiros, da cantina, das salas de aulas, de informática e de professores, a construção de rampas de acessibilidade e a revitalização do piso das salas e do jardim.

 

“Temos a alegria de entregar uma escola mais bonita e agora, com a restauração, vamos ter a oportunidade de ampliar o Escola Integrada e também abrir aos finais de semana pelo Escola Aberta”, afirmou a secretária municipal de Educação.

 

 

Histórico

Os alunos da Escola Municipal Imaco passaram a assistir as aulas no prédio da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Santo Antônio, desde março do ano passado, quando foram constatadas rachaduras e problemas estruturais no prédio. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil e a Prefeitura deu início ao processo para a realização das obras emergenciais e também das intervenções destinadas à revitalização da unidade.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Mapa de intervenção na rua Simão Tamm, no bairro Cachoeirinha, entre os dias 26 e 29/4. Intervenção no Cachoeirinha apresenta modelo de rua mais segura para pedestres

Intervenção temporária realizada pela Prefeitura na rua Simão Tamm, no Cachoeirinha, apresenta modelo de rua mais segura para os pedestres.

24/04/2019 | 20:37
Mapa de operação especial de trânsito no entorno do Mineirão para o show do Los Hermanos no dia 26/4. Entorno do Mineirão tem operação de trânsito para show do Los Hermanos

Na sexta-feira, dia 26/4, BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função do show do Los Hermanos, no Mineirão.

23/04/2019 | 18:55