15 Abril 2019 -
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, acompanhado da secretária municipal de Educação, Ângela Dalben, visitou, nesta segunda-feira, dia 15, a Escola Municipal Imaco, que passou por obras de reforma e revitalização. A unidade foi reaberta e a retomada das aulas no local será no próximo dia 23. A obra recebeu investimentos de R$ 900 mil, valores que fazem parte dos R$ 64 milhões que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu em intervenções nas escolas municipais.
A escola tem 700 alunos em turmas de Ensino Fundamental, com crianças a partir dos seis anos, e de Educação de Jovens e Adultos, sendo cerca de 300 alunos em tempo integral. A revitalização permitirá a ampliação do programa Escola Integrada e a abertura aos finais de semana, no programa Escola Aberta.
“Em três anos, nós já colocamos aproximadamente 20 mil alunos na escola. Essa escola passa a integrar agora o Circuito Praça da Liberdade, revitalizamos um novo bloco e nos fins de semana ela passa a ficar aberta para o uso dos computadores e da parte esportiva, ginásio, quadras. Esse é um equipamento importante, estamos ampliando a Escola Integrada, é um avanço considerável para cidade”, salientou o prefeito Alexandre Kalil.
As intervenções realizadas incluíram a demolição e reconstrução das partes comprometidas, a manutenção da parte hidráulica e elétrica, a reforma dos banheiros, da cantina, das salas de aulas, de informática e de professores, a construção de rampas de acessibilidade e a revitalização do piso das salas e do jardim.
“Temos a alegria de entregar uma escola mais bonita e agora, com a restauração, vamos ter a oportunidade de ampliar o Escola Integrada e também abrir aos finais de semana pelo Escola Aberta”, afirmou a secretária municipal de Educação.
Histórico
Os alunos da Escola Municipal Imaco passaram a assistir as aulas no prédio da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Santo Antônio, desde março do ano passado, quando foram constatadas rachaduras e problemas estruturais no prédio. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil e a Prefeitura deu início ao processo para a realização das obras emergenciais e também das intervenções destinadas à revitalização da unidade.