Pular para o conteúdo principal

Informações da Prefeitura de Belo Horizonte sobre a Covid-19
Foto: Arte PBH

Prefeitura começa a vacinar idosos a partir de 89 anos contra Covid-19

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte definiu um novo grupo para a vacinação contra a Covid-19: as pessoas idosas com 89 anos ou mais residentes em Belo Horizonte serão as próximas a receber a imunização na capital mineira.

O cadastro será aberto na próxima segunda-feira, dia 8, e poderá ser feito no portal da Prefeitura ou pelo telefone 156 (disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos fins de semana e feriados das 7h às 20h, na opção 2). O pedido pode ser feito pela própria pessoa – com 89 anos completos até o dia 28/2/2021 –, um parente ou um responsável.

Depois disso, haverá o contato da Prefeitura de Belo Horizonte, por telefone, para realizar o agendamento da data da vacinação em domicílio, com equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde, ou em um posto de vacinação indicado.

A imunização começará tão logo os cadastros e agendamentos forem confirmados. Os critérios estabelecidos serão atestados durante a visita da equipe ou no posto de vacinação, para a confirmação de que todos os idosos estejam dentro do grupo estabelecido.

Belo Horizonte segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. A mudança da ordem dos grupos a serem vacinados, assim como alguma fragmentação dentro deles, pode ocorrer dependendo do quantitativo de doses disponibilizadas à capital.

Os idosos de 89 anos estão incluídos na segunda fase, contemplada com 57,3 mil  doses repassadas à capital.

Mais informações sobre a vacinação em Belo Horizonte estão disponíveis no portal da Prefeitura.