Pular para o conteúdo principal

Idoso José Batista Soares, de 99 anos, sendo vacinado em BH
Foto: Adão de Souza

Prefeitura começa a vacinação de idosos a partir de 89 anos contra a Covid-19

criado em - atualizado em

A Prefeitura começou nesta segunda-feira, dia 8, a vacinação contra a Covid-19 de pessoas idosas a partir de 89 anos e residentes em Belo Horizonte. A imunização deste público será feita após o cadastro pelo Portal da Prefeitura ou pelo telefone 156. 

O cadastro foi aberto nesta segunda-feira e até as 14h, os canais oficiais da Prefeitura já contabilizavam mais de 7 mil inscrições. Equipes da Prefeitura nas regionais Oeste e Barreiro entraram em contato nesta tarde com os primeiros idosos, agendaram a visita e foram até as residências para a imunização.

Um dos primeiros vacinados foi José Batista Soares, que completará 99 anos na quarta-feira. Soares é morador da regional Oeste e não esconde a ansiedade para receber a segunda dose do imunizante. “Estou ansioso para abraçar meus familiares e meus netos outra vez”, diz.

Os contatos telefônicos para agendamento seguem durante toda a semana e em todas as regionais. Os critérios estabelecidos para o cadastro serão atestados durante a visita da equipe ou no posto de vacinação, para a confirmação de que todos os idosos estejam dentro do grupo estabelecido.

O cadastro pode ser feito no portal da Prefeitura ou pelo telefone 156 (disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos fins de semana e feriados das 7h às 20h, na opção 2). O pedido pode ser feito pela própria pessoa – com 89 anos completos até 28 de fevereiro de 2021 –, um parente ou um responsável.

 

Alerta sobre tentativa de golpe

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que as visitas das equipes de vacinação contra a Covid-19 são agendadas via ligação telefônica, após a realização do cadastro. As equipes de vacinação já estão em campo.

Mas a Prefeitura alerta que os moradores da capital não devem abrir a porta ou receber nenhuma pessoa que diga ser da Prefeitura, sem o horário estar marcado e sem as devidas identificações.

Mensagens com um cronograma de datas e idades de pessoas a serem vacinadas que estão circulando pelas redes sociais são falsas. Qualquer informação sobre a campanha em Belo Horizonte pode ser acessada no portal da Prefeitura.

A Prefeitura não envia códigos para celulares solicitando confirmação ou senhas de qualquer natureza.