Pular para o conteúdo principal

Prefeito Alexandre Kalil em reunião na Câmara Municipal de Belo Horizonte
Foto: Amira Hissa

Prefeitura começa as obras de recuperação da cidade na próxima segunda-feira

criado em - atualizado em

 

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou nesta sexta-feira, dia 14, que as obras para recuperação da cidade serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 17. Serão feitas intervenções em 221 pontos afetados pelas fortes chuvas nas últimas semanas. O custo estimado está entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões.

 

“Esse dinheiro está garantido, já está em caixa e ainda vamos atrás do governo federal. Agora é reconstruir a cidade com calma e técnica. A população tem que saber que a partir de segunda-feira, em 221 pontos onde teve estrago, nós vamos começar a agir para reconstruir a cidade”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil, logo após reunião com os vereadores da capital, na Câmara Municipal.

 

Além de tratar das medidas adotadas pela Prefeitura para minimizar o impacto das chuvas, a reunião foi uma oportunidade de diálogo entre o prefeito e os vereadores. “Foi uma reunião leve, respeitosa, e eu não esperava ser de outra forma. Todos questionaram o que queriam questionar e eu estava preparado. Passei dez dias no COP (Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte) e não tem nada sobre essa tragédia de Belo Horizonte que eu não conheça profundamente”, comentou.