Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela PBH
Foto: Arte PBH

Prefeitura começa a imunizar idosos com 76 e 75 anos na próxima semana em BH

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação para idosos a partir desta segunda-feira, dia 22. Começarão a ser imunizados os moradores da capital com 76 anos, completos até 31 de março. Já na quarta-feira, dia 24, começa a imunização dos idosos com 75 anos. 

 

  • 76 anos de segunda-feira, dia 22, até sexta-feira, dia 26;
  • 75 anos a partir de quarta-feira, dia 24, até a sexta-feira, dia 26. 

 

A faixa etária foi incorporada ao grupo a ser imunizado após o recebimento de uma nova remessa com 37,7 mil doses da vacina Coronovac, todas destinadas à primeira dose. A expectativa é imunizar cerca de 34 mil idosos. 

 

O horário para vacinação é das 7h30 às 15h30 nos 152 centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário é das 8h às 15h. Veja a lista com todos os postos. 

 

O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Caso já tenha cartão de vacina, ele pode ser apresentado. 

 

Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.
 

 

Acamados 

Pessoas com mobilidade reduzida ou acamados podem fazer o cadastro para receber a vacina em casa. Os locais, horários e grupos contemplados para receber as vacinas devem ser consultados no portal da Prefeitura, neste link


 

Segunda dose

A Prefeitura também recebeu 21,8 mil doses que serão usadas para vacinar idosos com 77 e 78 anos, residentes na capital, com a segunda dose. A imunização desse público com a primeira dose foi realizada nesta semana. 

 

Para os idosos pertencentes a esse grupo que ainda não se imunizaram, a Prefeitura segue com a vacinação nos Centros de Saúde, postos extras e drive-thru. Veja a lista no portal da Prefeitura. 

 

A vacinação está sendo realizada de acordo com o número de doses disponibilizadas para a PBH.