Pular para o conteúdo principal

 Prefeitura apresenta projetos do Centro de Todo Mundo para a CDL
Rodrigo Clemente/PBH

Prefeitura apresenta projetos do Centro de Todo Mundo para a CDL

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte apresentou detalhes das obras previstas no programa Centro de Todo Mundo, que prevê a requalificação da região central da capital, a representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A ideia do programa é trazer melhorias e aumentar as oportunidades de moradia, trabalho e lazer. 

Foram debatidas as obras da Praça da Estação – já iniciadas –; de requalificação da Rua Sapucaí, das avenidas Afonso Pena e Bernardo Monteiro; de recapeamento, melhorias nas calçadas e nas rotas de caminhamento de pedestres; de reconstituição da Praça da Independência, na avenida Afonso Pena entre a Rua da Bahia e a Rua dos Tamoios; e a instalação de 18 banheiros públicos em espaços da região central, além das intervenções nas praças do Papa e da Rodoviária. 

"O Centro de Todo Mundo é uma das prioridades da Prefeitura de Belo Horizonte e visa tornar a cidade mais bonita, amigável, aumentar e qualificar as oportunidades de moradia, trabalho e lazer, melhorar a acessibilidade e as opções de mobilidade. O prefeito Fuad Noman determinou que fossem  fornecidos todos os esclarecimentos necessários e que o canal de comunicação com o CDL e com as Associações Comerciais seja permanente",  disse a subsecretária de Relações Intragovernamentais da Secretaria de Governo, Beatriz Góes.

O presidente da CDL BH, Marcelo Souza e Silva, afirmou que os próprios comerciantes têm interesse mas melhorias da região. "Nós todos queremos essa requalificação do centro da cidade. A gente vem aqui para fazer parcerias e ajudar os problemas da nossa cidade. Mais de 80% dos empregos de BH são do comércio e serviço", disse.