Pular para o conteúdo principal

 Prefeitura apresenta Mostra Art Pop Miguilim em exposição itinerante
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura apresenta Mostra Art Pop Miguilim em exposição itinerante

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, em parceria com a ADRA, lança nesta quinta-feira, dia 3, a Exposição Itinerante ”FotoPerformance e Minha comunidade cabe numa maquete”. A iniciativa tem como intuito valorizar as identidades coletivas e individuais das crianças e adolescentes em situação de rua em Belo Horizonte atendidas no Centro Pop Miguilim e promover a discussão com a sociedade das violações sofridas por elas. 

A exposição tem entrada gratuita e acontece até o próximo dia 28 no Centro de Referência das Juventudes, rua Guaicurus, 50, Centro.  Após essa data, ela vai percorrer outros equipamentos públicos e ficará em cartaz até 11 de junho. Confira a programação

Com o tema central “Olhar para dentro para expressar o mundo de fora”, a exposição traz a proposta de contar a história de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, desobstruindo algumas vias da invisibilidade social. A produção revela esperança e representatividade em tempos de pandemia de Covid-19 e é motivada por diversos retoques, olhares e linguagens que se materializam no manifesto do direito ao afeto, ao encontro e ao reconhecimento desse público. 

A exposição reúne cerca de 20 telas que utilizam a técnica de pintura em tinta acrílica e que traduzem as vivências das crianças e adolescentes em arte e cultura como possibilidades de romper com a situação de rua e construir novos significados para suas vidas.