Pular para o conteúdo principal

Prefeitura apoia programa que vai qualificar 500 mulheres empreendedoras
Foto: Tiago Penna/PBH

Prefeitura apoia programa que vai qualificar 500 mulheres empreendedoras

criado em - atualizado em

O programa “Empreenda Como uma Mulher”, com a abertura de 500 vagas de qualificação em Belo Horizonte e região metropolitana, entrou em nova fase. A iniciativa apoiada pela Prefeitura de Belo Horizonte, tem como objetivo oferecer mentorias, treinamentos e consultorias para incentivar o empreendedorismo feminino. As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo link.

 

Com atividades presenciais e remotas, o Empreenda Como Uma Mulher vai promover trilhas gratuitas de inteligência emocional, planejamento financeiro, redes sociais para empresas, formalização de negócios e marketing, sempre focados nas demandas e especificidades das mulheres que desejam empreender ou que já empreendem.

 

Realizada pela Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com o Sebrae, a iniciativa é focada em negócios do segmento gastronômico das cidades de Belo Horizonte, Betim e Itabirito. O projeto tem parceria com o Prepara Gastronomia, ação do Sebrae para impulsionar negócios de alimentação fora do lar, e com o Elas na Gastronomia, movimento empresarial colaborativo que fortalece mulheres que atuam neste setor.

 

“Este projeto é grandioso para a nossa cidade, para a Prefeitura e todas essas mulheres que diariamente desafiam a realidade, do momento que acordam até quando vão dormir. Nós mulheres temos múltiplas jornadas, somos profissionais, muitas vezes esposas, mães e administradoras do lar. Já avançamos muito, mas precisamos naturalizar cada vez mais o lugar das mulheres no mercado de trabalho e estimular pautas como essa, que incentivam a qualificação e o empreendedorismo delas”, comenta a secretária Municipal Adjunta de Desenvolvimento Econômico, Chyara Sales.

 

Resultados mostram perspectivas positivas para BH

 

O Empreenda Como Uma Mulher teve sua primeira fase realizada na região Sul. Alguns números mostram que, em Porto Alegre, o percentual de empreendedoras participantes com negócios formalizados passou de 48,2% para 63% depois do programa. No Paraná, 92% das inscritas apontaram o Empreenda Como Uma Mulher como muito relevante para seus negócios.

 

Mais informações sobre as inscrições e a programação completa do Empreenda Como Uma Mulher estão disponíveis pelo link