Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Prefeitura amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 30 anos

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para homens e mulheres de 30 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes da capital. O público desta faixa etária poderá se imunizar a partir desta sexta-feira, dia 13. Confira o cronograma atualizado dos próximos dias: 

 

  • Dia 10, terça-feira: primeira dose para pessoas de 33 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • Dia 11, quarta-feira: primeira dose para pessoas de 32 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • Dia 12, quinta-feira: primeira dose para pessoas de 31 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.
  • Dia 13, sexta-feira: primeira dose para pessoas de 30 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte. 

 

No momento da vacinação, para a aplicação da primeira dose, as pessoas de 30 anos precisam seguir as seguintes orientações:

 

  • Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

 


O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.

 

Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:

- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
- UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
- Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.  

 

Os públicos elegíveis para se vacinar no período noturno são exclusivamente os convocados para o dia em questão.

 

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da Prefeitura, antes de se deslocar aos pontos de imunização. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija ao local em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.