Pular para o conteúdo principal

Prefeitura amplia realização de testes de Covid-19 para pessoas assintomáticas
Foto: Divulgação SMSA/PBH

Prefeitura amplia realização de testes de Covid-19 para pessoas assintomáticas

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte mantém as estratégias de monitoramento dos casos de Covid-19 no município. Agora, pessoas assintomáticas também podem fazer testes para detecção da doença. Os exames são realizados, exclusivamente, nas centrais de testagem instaladas nas universidades da capital. Além disso, os exames permanecem disponíveis em toda rede para aqueles que apresentarem sintomas gripais.

De janeiro a março, somente nas universidades parceiras, foram feitos cerca de 27 mil exames. Os testes devem ser agendados pelo Portal da Prefeitura de Belo Horizonte e no aplicativo PBH APP.  Após a marcação, o cidadão deve comparecer à unidade no horário de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para fazer o agendamento, é necessário realizar o cadastro no sistema com os dados, que possibilitará o acesso para o agendamento. Na sequência, basta digitar o CPF e data de nascimento e clicar em 'entrar'. Após esse processo será possível a marcação, além da escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade. O processo de agendamento é mais uma parceria com a Unimed-BH.

Após a realização da marcação o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste. É necessário ficar atento aos endereços de coleta, conforme abaixo:

• FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Clóris (8h às 17h);

• Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 - Funcionários (8h às 17h);

• UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 - Buritis (8h às 16h30).

O resultado será repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações.