Pular para o conteúdo principal

Vacina para ser aplicada contra a Covid
Foto: SMSA/Divulgação

Prefeitura amplia locais de vacinação infantil contra a Covid-19

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar de 9 para 27 escolas que irão funcionar como pontos de vacinação infantil contra a Covid-19. Nesta quinta-feira, dia 20, serão vacinadas as crianças de 11 anos, sem comorbidades, nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação. O horário de funcionamento dos locais é das 9h às 17h e os endereços podem ser verificados no portal da Prefeitura.

 

Nos locais também será feita a repescagem para as crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, deficiência permanente, indígenas ou quilombolas. Já a imunização das crianças acamadas ou com mobilidade reduzida segue sendo feita por equipes volantes da SMSA.

 

A vacinação em escolas tem como objetivo de manter a segurança das crianças da capital, para que este público não fique em contato direto com pacientes que apresentam sintomas respiratórios e que estão sendo atendidos nas unidades de saúde. Confira o cronograma atualizado da vacinação de crianças:

 

Dia 20/01, quinta-feira: - primeira dose para crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação. É necessário levar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina;

- repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação. É necessário levar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e da comorbidade além do cartão de vacina;

 

Dia 21/01, sexta-feira: - repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação, e crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação. É necessário levar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte.

 

Para se vacinar, as crianças com ou sem comorbidades devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

 

Caso o acompanhamento seja por terceiros, haverá a necessidade de apresentar o termo de autorização de para vacinação, disponibilizado no portal da Prefeitura, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

 

Crianças com comorbidades

 

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, estão elegíveis para se vacinar as crianças com as comorbidades disponibilizadas neste link. Para a aplicação, a orientação é que apresente um comprovante, podendo ser utilizado: laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde (emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro), assinado e carimbado, em versão original. Além do documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.