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Centros de Referência da Assistência Social recebem mulheres em roda de conversa com profissionais
Foto: Arquivo/PBH

Prefeitura amplia atendimento de serviços socioassistenciais

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte contratou 55 psicólogos do último concurso e ampliou o horário de atendimento dos serviços socioassistenciais nas regionais. Desde a última semana, o atendimento nas regionais é realizado das 7 às 18 horas. De acordo com a secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares, a medida trouxe muitos benefícios. “Tivemos um avanço significativo, em que o processo de trabalho foi reorganizado e os horários de atendimento ampliados”, informou.
 

Além do atendimento nas regionais, outros equipamentos tiveram o serviço reorganizado para atender melhor o cidadão. Um exemplo dessa medida é o Centro de Referência da Juventude (CRJ), que ampliou a equipe com a chegada de assistentes sociais e psicólogos.
 

O que permitiu a melhoria na prestação de serviços foi a implementação a partir da implementação da Lei Municipal Nº10.984/2016, de autoria da Prefeitura, que determina uma jornada de 30 horas semanais para assistentes sociais e psicólogos das unidades de atendimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e Cidadania, do município.
 

Segundo o subsecretário de Assistência Social, José Crus, a medida é um ganho para toda a cidade. “A aplicação da Lei é um marco em nossas atividades de proteção social. Ela valoriza os trabalhadores e é focada no fortalecimento dos serviços prestados. Além de aumentar o atendimento das regionais, foram convocados 55 psicólogos do último concurso vigente para atuação nos serviços.”
 

A definição da jornada de 30 horas no SUAS municipal atende a uma reivindicação antiga dos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. A implementação da Lei pela atual gestão municipal afirma o seu compromisso com a valorização contínua dos servidores que atendem a população de BH, assim como a melhoria dos serviços para o cidadão.