Pular para o conteúdo principal

Prefeitura altera unidade de vacinação infantil da regional Centro-Sul
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Prefeitura altera unidade de vacinação infantil da regional Centro-Sul

criado em - atualizado em

A partir desta segunda-feira (20) a aplicação da vacina contra a covid-19 para crianças de 6 meses a 11 anos na regional Centro-Sul será realizada no Centro de Saúde Padre Tarcísio, no bairro São Lucas. A alteração é uma estratégia para ampliar o acesso dos pais e responsáveis, disponibilizando as doses em outra unidade da região. Anteriormente, a imunização ocorria no Centro de Saúde Nossa Senhora Aparecida. 

Para evitar a perda de vacinas, a aplicação do imunizante para o público infantil está sendo feita em um centro de saúde por regional, confira as unidades:

- Centro de Saúde Barreiro de Cima (Barreiro);
- Centro de Saúde Padre Tarcísio (Centro-Sul);
- Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes (Leste);
- Centro de Saúde São Paulo (Nordeste);
- Centro de Saúde Carlos Prates (Noroeste);
- Centro de Saúde Aarão Reis (Norte);
- Centro de Saúde Betânia (Oeste);
- Centro de Saúde Dom Orione (Pampulha);
- Centro de Saúde Paraúna (Venda Nova).

Para se vacinar as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, documento de identificação com foto, certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

O município reforça que a população deve sempre checar os locais antes de se deslocar aos pontos de imunização. O endereço completo das unidades pode ser conferido on-line.