Pular para o conteúdo principal

Prefeitura altera locais de testagem para covid-19 na capital
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura altera locais de testagem para covid-19 na capital

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte irá reorganizar o fluxo para a realização de testes rápidos de covid-19 a partir desta segunda-feira (21). Para otimizar a oferta, os exames serão disponibilizados para pessoas sintomáticas em nove centrais de testagem, sendo uma por regional, mediante agendamento prévio. As marcações deverão ser feitas on-line

Dessa forma, nos centros de saúde não serão mais ofertados os testes rápidos. Os pacientes com sintomas respiratórios, e que apresentarem critérios de risco identificados após avaliação médica, poderão receber o encaminhamento para a realização de exame PCR. 

Nas UPAs os testes rápidos serão disponibilizados apenas para usuários sintomáticos e com indicação de internação. Já o PCR continuará sendo ofertado para diagnóstico diferencial em pessoas com sintomas respiratórios, após a análise clínica. 

Agendamento 

Para marcar um horário é necessário realizar o cadastro no sistema, o que possibilitará o acesso à plataforma. Na sequência, basta digitar o CPF, data de nascimento e clicar em “entrar”. Após esse processo será possível fazer o agendamento com a escolha de uma data, horário e local para realização do exame. As opções serão de acordo com a disponibilidade de vagas. 

Após a marcação, o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste. É necessário ficar atento aos endereços. 

O resultado é repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações.