Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Prefeitura aguarda nova remessa de doses para retomar imunização contra a gripe

criado em - atualizado em

Belo Horizonte recebeu, até o momento, 315 mil doses para a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Esse montante foi distribuído para as unidades de saúde e lojas da Drogaria Araujo e já se esgotou.  A Secretaria Municipal de Saúde aguarda nova remessa por parte do Ministério da Saúde para retomar a campanha e assim que as doses estiverem disponíveis, será feita a divulgação e distribuição nas unidades de saúde.

 

Para proteger profissionais de saúde e maiores de 60 anos contra a gripe, o Governo Federal antecipou a campanha neste ano e as doses estão sendo escalonadas, semanalmente.

 

É importante esclarecer para a população que o Ministério da Saúde assumiu o compromisso com os municípios de fornecer vacina para todo público-alvo da campanha, que em Belo Horizonte é de 1,1 milhão de pessoas. Nesta primeira fase, serão priorizadas as pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, que totalizam cerca de 400 mil pessoas. A campanha está programada para acontecer até o dia 22 de maio.