Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Prefeitura adia abertura de centros de saúde neste sábado, dia 28

27/03/2020 | 08:57 | atualizado em 29/03/2020 | 19:36

A Prefeitura de Belo Horizonte adiará a abertura dos centros de saúde para Vacinação contra a Gripe para pessoas acima de 60 anos, prevista para o próximo sábado, dia 28. O adiamento segue orientação da Secretaria de Estado de Saúde, conforme proposta da sua Superintendência Regional de Saúde. Nova data será marcada em conjunto com os municípios da Região Metropolitana.

 

A iniciativa de somente Belo Horizonte abrir os centros de saúde para vacinação neste sábado poderia causar muita aglomeração, aumentando assim o risco de transmissão do novo Coronavírus. A procura de moradores de cidades vizinhas na capital, no sábado, também poderia gerar dados incorretos de cobertura vacinal em relação à população de Belo Horizonte.

 

É importante esclarecer para a população que o Ministério da Saúde assumiu o compromisso com os municípios de fornecer vacina para todo público-alvo da campanha, que em Belo Horizonte é de cerca de 1 milhão de pessoas.

 

A previsão era que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe fosse iniciada em 9 de abril. Com a antecipação para 23 de março, o Instituto Butantan acelerou a produção do insumo e, para atender a grande demanda, tem feito remessas de forma escalonada ao Ministério da Saúde, responsável pelo envio das doses aos municípios.

 

A vacinação segue de segunda-feira a sexta-feira, nos centros de saúde, postos extras e também em lojas da Drogaria Araujo. Nesta sexta-feira, dia 27, a Secretaria Municipal de Saúde irá receber uma nova remessa de vacinas e a previsão é que na próxima semana todos os centros de saúde e postos extras estejam abastecidos.

 


Últimas Notícias

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte Reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana serão de forma virtual

O calendário de reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana será retomado de modo virtual a partir da próxima quinta-feira, dia 28.

25/05/2020 | 19:45
Mão segurando um celular com a tela do novo Portal de Serviços da Prefeitura PBH disponibiliza serviço de Identificação de Condutor Infrator pela internet

O serviço possibilita ao munícipe indicar o motorista que estava conduzindo o seu veículo no momento da infração.

21/05/2020 | 09:59