Pular para o conteúdo principal

Prato gastronômico
Foto: QU4RTO STUDIO4RTO-ST

Prefeitura abre novas vagas gratuitas para curso Gastronomia para todos

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abre, nesta terça-feira (23), às 14h, inscrições para mais uma turma do curso "Gastronomia para Todos: técnica e conceitos". Serão disponibilizadas 200 vagas gratuitas destinadas a pessoas maiores de 18 anos, profissionais ou interessados no setor, moradores da capital e ou que tenham negócios na cidade. As aulas acontecerão de agosto a outubro, 100% on-line em formato interativo. Acesse para participar.

 

Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o projeto “Gastronomia para todos” foi criado em 2021, para oferecer desenvolvimento, capacitação e técnicas gastronômicas para quem já tem ou pretende ter um negócio no setor de alimentação. Trata-se de uma oportunidade para aqueles que buscam uma iniciação no mercado, que desejam qualificar as suas práticas e a gestão do seu negócio, e também para quem quer estabelecer uma nova rede de contatos entre profissionais da área.

 

“Temos acompanhado o reaquecimento do mercado e há uma demanda pungente por qualificação profissional, seja para o empreendedorismo ou para a obtenção de um novo emprego. A gastronomia é uma área muito dinâmica e, não por acaso, Belo Horizonte é reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa nesse segmento. Portanto, cabe a nós contribuirmos para que as pessoas se capacitem e aprimorem suas habilidades”, explica Adriano Faria, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

Sob coordenação do chef Edson Puiati, um dos maiores especialistas em gastronomia do Brasil, as aulas virtuais vão além das receitas e ingredientes. Os debates abordam também técnicas de produção, armazenamento, processamento e distribuição de alimentos prontos para o consumo, além das melhores práticas de manipulação de alimentos, formação de preços e lições de empreendedorismo.

 

Os alunos que já passaram pelo curso atuam em segmentos diversos, como padarias, confeitarias, sorveterias, bares, restaurantes, além de comidas light e fitness. Parte dos alunos são microempreendedores individuais e têm desenvolvido produtos gastronômicos de destaque e com diferenciais artesanais.

 

Curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos”

Com o Chef Edson Puiati

De 30/08 a 11/10/2022

Aulas : 2 vezes por semana - terças e quintas

Turnos : manhã (das 8h às 11h) ou noite (das 19h às 22h)

200 vagas disponíveis

Inscrições pelo link: pbh.gov.br/gastronomiaparatodos