Pular para o conteúdo principal

Prefeitura abre licitação para revitalização da Avenida Bernardo Monteiro
Arte/PBH

Prefeitura abre licitação para revitalização da Avenida Bernardo Monteiro

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial do Município (DOM), a abertura da licitação para as obras de reforma e revitalização do conjunto histórico e paisagístico da Avenida Bernardo Monteiro, entre as avenidas Brasil e Professor Alfredo Balena. As intervenções fazem parte do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte, “Centro de Todo Mundo”, lançado em março deste ano pelo prefeito Fuad Noman, que tem entre os objetivos, qualificar a região central da capital aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer.

As propostas devem ser encaminhadas até às 9h59, do dia 17 de janeiro de 2024, exclusivamente por meio eletrônico.

O valor teto da obra licitada, limitador das propostas, é de R$ 2.631.911,23. A obra licitada será custeada com recursos próprios da PBH e recursos orçamentários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, provenientes do Fundo Municipal de Defesa Ambiental. Os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). O prazo de execução da obra é de 240 dias corridos contados da emissão da ordem de serviço.

As diretrizes arquitetônicas, paisagísticas e urbanísticas dessa obra foram estabelecidas com a realização do Concurso Nacional de Revitalização do Conjunto Histórico e Paisagístico da Avenida Bernardo Monteiro. Entre os serviços que estão sendo licitados estão as atividades de demolição de piso e edificação, supressões e destocas, execução de pisos, jardins e paisagismo, irrigação, iluminação e captura de imagens de vigilância, placas de identificação de árvores e informativas, toldos de sombreamento, bancos, lixeiras, paraciclo, balizadores, câmeras de segurança, pavimento elevado nas interseções.