Pular para o conteúdo principal

Prefeitura abre inscrições para qualificação em Agroecologia
Foto: Stênio Lima

Prefeitura abre inscrições para qualificação em Agroecologia

criado em - atualizado em

Estão abertas as inscrições para o ingresso de novas turmas na Trilha da Agroecologia, curso oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, por meio do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional - Mercado Popular da Lagoinha. Os interessados podem se inscrever até 12 de agosto, por meio de formulário on-line, disponibilizado no Portal da PBH. São ofertadas 150 vagas para o curso, que integra o programa “Valorização da Gastronomia Articulada à Agroecologia”. 

 

A Trilha é uma formação sobre os princípios, fundamentos e práticas da agroecologia, na perspectiva da construção de uma cidade sustentável, e busca formar multiplicadores e agentes de agroecologia. Chega agora, no segundo semestre de 2021, em sua 10ª edição. 

 

O curso é gratuito e foi adaptado para o ambiente virtual, em função da pandemia de Covid-19. As aulas terão início nos dias 25 e 26 de agosto.  Ao todo, o curso possui cinco eixos temáticos  distribuídos em 16 encontros on-line, sendo uma turma às quartas-feiras, das 19h às 21h30, e outra às quintas-feiras, das 14h30 às 17h.

 

Foram estabelecidos critérios classificatórios, de forma a priorizar o atendimento a públicos específicos, como agricultores, servidores públicos, profissionais da educação, produtores de alimentos e outros potenciais multiplicadores da formação. 

 

Todas as informações estão disponíveis no Portal da Prefeitura, como a estrutura do curso, critérios e vagas, informações sobre a seleção e matrícula, assim como o próprio formulário de inscrição.