Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela PBH
Foto: Arte/PBH

Prefeitura abre inscrições para o programa Salto: Aceleradora de MEI

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae-MG, está com as inscrições abertas para o programa Salto: Aceleradora de Microempreendedor Individual (MEI) - programa de educação empreendedora e aceleração. O programa terá início em 10 de março e ocorrerá de forma gratuita e on-line. 

O objetivo do Salto: Aceleradora de MEI é auxiliar os Microempreendedores Individuais da capital mineira. De acordo com o Portal de Inteligência do Sebrae-MG, dados extraídos pela Polícia Federal afirmam que em 2021 havia aproximadamente 60 mil cadastros de MEI em Belo Horizonte. 

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico Cláudio Beato, “a proposta da Salto Aceleradora é fundamental para fortalecer a capacidade de desenvolvimento de negócios locais, com o atendimento de qualidade e a melhoria do empreendimento. Esta é uma tendência mundial de fortalecer negócios locais.” 

O programa abordará uma metodologia exclusiva e deve conter uma série de workshops e oficinas que visam auxiliar os empreendedores na profissionalização de sua gestão de negócios. Os encontros se darão de forma 100% on-line ao longo de 10 semanas, no período da noite (19h às 21h). Ali, os empreendedores irão receber mentoria de profissionais e facilitadores, além de participação em oficinas e laboratórios de prática. A metodologia do Salto: Aceleradora de MEI se baseia em três saltos de aprendizado: desenvolvimento do empreendedor, modelo de negócio e crescimento. 

Para participar, é necessário ser microempreendedor individual com endereço empresarial em Belo Horizonte, e possuir disponibilidade para participar das aulas. As inscrições estão abertas até o próximo dia 03 de março. Para maiores informações, acesse o site.