Pular para o conteúdo principal

Prefeito recebe representantes do IBGE na PBH e responde ao Censo 2022
Amira Hissa/PBH

Prefeito recebe representantes do IBGE na PBH e responde ao Censo 2022

criado em - atualizado em

O prefeito Fuad Noman respondeu, nesta quarta-feira (17), ao questionário do Censo 2022, que está sendo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em todo o país. Acompanhado da esposa, Mônica Noman, o prefeito destacou a importância do levantamento e convocou toda a população de Belo Horizonte a responder às perguntas. 

“Eu quero pedir, solicitar à população de Belo Horizonte que colabore, que receba, que responda. Se não puder responder na hora, existem outros mecanismos, pode ser por telefone, por e-mail, ou seja, não deixe de responder, é muito importante pro Brasil e para Belo Horizonte”. 

O levantamento feito pelo IBGE é de suma importância para os administradores públicos, pois fornece a eles a realidade dos municípios. A partir disso, é possível construir políticas públicas para as reais necessidades dos moradores das cidades, argumenta Fuad. “O número levantado estatisticamente depois virá para a Prefeitura, virá para o Estado, virá para o país como material de trabalho. Qual a política que eu devo adotar para determinada pessoa? Sabendo o problema que ela tem e muito mais fácil”

Segurança 

A superintendente do IBGE, Maria Antônia Esteves da Silva, garante que a visita do Instituto tem toda a segurança e que a identidade dos profissionais que vão fazer a visita é de fácil comprovação. “O recenseador vai estar na casa das pessoas com segurança, com colete, boné, com crachá, nesse crachá tem o QR Code, que pode ser identificado. O IBGE está colocando as pessoas na casa de cada brasileiro, mas em absoluta segurança”.