Pular para o conteúdo principal

Prefeito Fuad Noman vai à Brasilia discutir interesses de Belo Horizonte
Foto: Divulgação/PBH

Prefeito Fuad Noman vai a Brasilia discutir interesses de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, esteve nesta quarta-feira (8), em Brasília, onde reuniu-se com ministros do Governo Federal para debater assuntos de interesse de Belo Horizonte. 

 

Durante encontro com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, Fuad debateu a reforma da previdência para a capital. “Foi um dia muito produtivo. Conversamos com o ministro da Previdência sobre a reforma que precisamos fazer em Belo Horizonte e debatemos também com o deputado federal Reginaldo Lopes, que é um dos membros da Comissão de Reforma Tributária”, ressaltou o prefeito. 

 

Ainda na capital federal, o prefeito se reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e discutiu sobre as pretensões do Governo Federal para o Aeroporto Carlos Prates. “Nós apresentamos nossas ideias a respeito do aeroporto e buscamos entender o que o Governo pretende fazer. Mostramos nosso interesse em ter um projeto lá”, pontuou Fuad Noman. 

 

Em relação aos prédios públicos federais que estão desocupados no Centro de Belo Horizonte, o prefeito Fuad manifestou à ministra de Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, o interesse da PBH em revitalizá-los. “Foi uma conversa muito favorável sobre os prédios que estão desocupados e sem nenhuma utilização. Propondo a eles trabalhar juntos para fazermos um retrofit, e se, eventualmente eles não tiverem interesse, para que eles cedam os prédios para Belo Horizonte para que a prefeitura assuma os prédios e faça o retrofit”, disse Fuad.

 

Fuad Noman agradeceu o apoio e atenção dos Ministros e autoridades. “Agradeço a atenção com que fui recebido e agora é muito trabalho para ver se conseguimos colocar em prática as nossas ideias.”