Pular para o conteúdo principal

Prefeito Fuad Noman recebe Cellos em apoio à Parada LGBT+ deste domingo (9)
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Prefeito Fuad Noman recebe Cellos em apoio à Parada LGBT+ deste domingo (9)

criado em - atualizado em

O prefeito Fuad Noman recebeu nesta sexta-feira (7) representantes do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos) e confirmou a participação na 24ª Parada do Orgulho LGBT+ de Belo Horizonte, que acontece neste domingo (9) na Praça da Estação, no Centro da capital. O evento é co-organizado pela Prefeitura e realizado pelo Cellos.

 

Durante o encontro, Fuad Noman reforçou a importância do movimento para a cidade. “Nós temos um trabalho grande para fazer junto à comunidade, que merece todo o nosso respeito, nosso carinho. Belo Horizonte os acolhe com muito prazer, com braços abertos, porque queremos que a cidade possa acabar com toda e qualquer discriminação”, afirmou.

 

A reunião ainda rendeu discussões sobre a implantação de novas políticas públicas mais abrangentes para a população LGBT+ de Belo Horizonte. As iniciativas, que devem começar a ser anunciadas neste domingo, têm como base o estudo “Envelhecimento da população LGBT+: diagnóstico sobre o longeviver e o acesso aos serviços públicos municipais”, feita pela UFMG, a pedido da PBH.

 

A 24ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte ocorre a partir das 11h deste domingo, com concentração na Praça da Estação. Artistas LGBT+ locais vão se apresentar no evento, que termina na Praça Raul Soares.