Pular para o conteúdo principal

Mesa da posse dos novos secretários
Foto: Amira Hissa/PBH

Prefeito Fuad Noman empossa novo secretariado de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

Nesta segunda-feira, dia 4, o prefeito Fuad Noman empossou os novos secretários municipais de Belo Horizonte.

 

Foram empossados durante solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH): Adriana Branco Cerqueira, secretária municipal de Esportes e Lazer; Cláudia Navarro Carvalho Duarte, secretária municipal de Saúde; João Antônio Fleury Teixeira, secretário municipal de Política Urbana; Leonardo Colombini, secretário municipal de Fazenda; Leandro César Pereira, secretário municipal de Obras e Infraestrutura; Luiz Henrique Michalick, secretário municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social; e André Soares Dantas, superintendente de Mobilidade.

 

O prefeito Fuad Noman destacou a qualidade e o profissionalismo dos novos secretários. “Pela leitura dos currículos, vocês viram o alto nível dos secretários, que se juntam a uma equipe que praticamente não foi modificada e vem trabalhando há mais de cinco anos. Procuramos dar continuidade ao plano de governo pelo qual fomos eleitos. Com o mesmo espírito que trabalhamos nesses anos, faremos um trabalho muito melhor em prol da sociedade. A equipe nossa é muito boa. Peço dos secretários união, trabalho e muita dedicação, porque a cidade de Belo Horizonte merece”, afirmou.

 

Novos secretários

 

Adriana Branco Cerqueira, Secretária Municipal de Esportes e Lazer

Atua nas áreas de Relações Públicas, com experiência em Gestão, Administração, Comunicação Social, Relações Institucionais e Produção de Eventos. Atuou na diretoria executiva do Clube Atlético Mineiro. Trabalhou também em eventos do Governo do Estado. Na Prefeitura de Belo Horizonte, foi Secretária Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social.

 

Cláudia Navarro Carvalho Duarte Lemos, Secretária Municipal de Saúde

Formada em medicina pela UFMG e fez Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas. Trabalhou por 30 anos na rede SUS-BH, como médica na Atenção Primária e Secundária. É Mestre e Doutora na área de Reprodução Humana. Foi também conselheira do CRM e membro do corpo clínico do Laboratório de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas da UFMG.

 

João Antônio Fleury Teixeira, Secretário Municipal de Política Urbana

Formado em Administração de Empresas, exerceu cargos de Secretário da Fazenda do Distrito Federal, Presidente do Conselho de Administração do Banco de Brasília, Diretor Financeiro do BDMG, Secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, Diretor e Membro do Comitê de Política Monetária do Banco Central do Brasil. Na Prefeitura de Belo Horizonte, foi também Secretário Municipal de Fazenda.

 

Leonardo Colombini, Secretário Municipal de Fazenda

Servidor aposentado do Banco Central. Formado em Ciências Contábeis, é especializado em Auditoria, Administração, Economia e Finanças. Exerceu os cargos de Secretário de Fazenda, do Governo do Distrito Federal. Assessor especial, Subsecretário do Tesouro, Secretário-Adjunto e Secretário de Fazenda no Estado de Minas Gerais. Na Casa Civil da Presidência da República foi Assessor especial do ministro-chefe.

 

Leandro César Pereira, Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura

Formado e pós graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, cursou Direito na UFMG. Servidor de carreira estadual. Atuou vários anos com planejamento e orçamento no Governo do Estado de Minas Gerais.

 

Luiz Henrique Michalick, Secretário Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social

Possui 40 anos de experiência na área de comunicação, englobando atividades como jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, relações com o mercado e investidores do Brasil e exterior. Experiência também no desenvolvimento de programas com índices de sustentabilidade. Foi repórter e editor da sucursal de BH do jornal A Folha de São Paulo e atuou por 20 anos como Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da CEMIG.

 

André Soares Dantas, Superintendente de Mobilidade

Engenheiro civil, mestre em Transportes Urbanos e doutor em Engenharia. Começou a trabalhar com transportes como estagiário na BHTRANS na Gerência de Projetos. André trabalhou no projeto BHBUS. Atuou profissionalmente em projetos de transportes em vários países e por oito anos foi professor de Engenharia de Transportes na Nova Zelândia. André foi diretor técnico da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Recentemente, André atuou como diretor executivo da BUSPAY, que é uma empresa de tecnologia voltada para o desenvolvimento de soluções inovadoras a partir da realidade da mobilidade urbana.