Pular para o conteúdo principal

 Prefeito Fuad Noman acompanha obras de Centro Esportivo do programa Superar
Rodrigo Clemente/PBH

Prefeito Fuad Noman acompanha obras de Centro Esportivo do programa Superar

criado em - atualizado em

Para ampliar o atendimento e conforto aos usuários, servidores e profissionais envolvidos nas atividades do programa Superar, o Centro de Referência Esportiva para Pessoa Portadora de Deficiência (CREPPD) está sendo reformado. Nesta quinta-feira (23), o prefeito Fuad Noman visitou o local para conferir as intervenções.

Atualmente o espaço atende a cerca de 700 pessoas e as atividades não foram interrompidas em razão das obras. Estão sendo investidos R$ 2,3 milhões na criação de novas salas de atividades, sala de professores, administração, vestiário, revitalização da quadra e outras adaptações. Os trabalhos estão sendo supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). 

O prefeito Fuad Noman afirmou que o trabalho feito no espaço é muito importante e graças a ampliação vai poder atender ainda melhor os usuários. “Tem uma piscina muito boa, tem uma quadra boa, área de judô, área de tênis de mesa, mas é acanhado. Por isso a Prefeitura está ampliando a área. Nós vamos fazer uma área nova, grande, com melhor acessibilidade”, disse o prefeito. 

Localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.283, Bairro Carlos Prates, o CREPPD desenvolve, sob a gestão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), atividades cuja finalidade é promover a inclusão social das pessoas com deficiências por meio da prática de atividades físicas, culturais, do esporte educacional e de rendimento.

Programa Superar

O Programa Superar, que completará 30 anos em 2024, atende alunos com deficiência física, visual, intelectual, auditiva, múltipla e com autismo. São aproximadamente 946 alunos atendidos em 16 modalidades esportivas e o programa conta com um Centro de Referência Esportivo para Pessoas com Deficiência (Carlos Prates – Regional Noroeste) e 10 núcleos regionalizados (Colégio Marconi, Clube Palmeiras, AABB, Clube Sírio, Cruzeiro Esporte Clube, Clube Oásis, Escola Estadual de Ensino Especial Amaro Neves, Núcleo São Rafael, Núcleo Comunviver, e UFMG).

As 16 modalidades oferecidas são atletismo, basquetebol, bocha regular, bocha paralímpica, dança, futsal, goalball, judô, natação, patinação, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, voleibol sentado, parataekwondo, funcional e percussão. Os requisitos para participar do Superar são idade superior a 6 anos e apresentação de laudo de deficiência. O ingresso é condicionado à disponibilidade de vagas.

Mais informações pelo e-mail superar@pbh.gov.br e pelos telefones 3277-4546 e 3277-7681.