Pular para o conteúdo principal

Pré-conferência municipal de políticas para as mulheres
Foto: Arte PBH

Pré-conferências da Mulher começam na próxima terça-feira

criado em - atualizado em

 

As pré-conferências regionais preparatórias para a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres começam na próxima terça-feira, dia 10. O primeiro encontro acontece de 13h às 17h30 na UNA Aimorés, no bairro Lourdes, com participantes das regionais Centro-Sul, Leste e Nordeste. Qualquer cidadão pode fazer parte da reunião na sua regional de referência. As inscrições para a discussão do dia 10 devem ser feitas na página da Conferência.

Ainda neste mês ocorrerão as pré-conferências das demais regionais. No dia 13, Barreiro, Noroeste e Oeste se reúnem das 13h às 17h30 na PUC Barreiro, e no dia 18 é a vez de Norte, Pampulha e Venda Nova se reunirem na UNA Linha Verde. Nesta etapa, cada regional aprofunda as discussões das Conferências Livres, que foram organizadas desde janeiro até o início de março em todo o Município.

Nas pré-conferências são escolhidas as delegadas que terão voz e voto na Conferência Municipal, que acontece nos dias 3 e 4 de abril.

 

 

Garantia de direitos

As Conferências de Políticas para as Mulheres, realizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e pela Prefeitura de Belo Horizonte, são instâncias para avaliação das políticas para as mulheres e definição de diretrizes, visando seu aprimoramento. São espaços de caráter deliberativo, dando oportunidade ao debate coletivo e à mobilização social, com a participação dos segmentos sociais e governamentais.
    
As Conferências Livres, das Pré-Conferências e Conferência Municipal são espaços para conferir legitimidade às decisões políticas para as mulheres de forma democrática e potencializar os processos decisórios, buscando mais direitos, maior participação, acesso e representação para as mulheres.


Confira abaixo o calendário das atividades. Mais informações nesta página.

 

 

Pré-Conferências


Regionais: Centro-Sul, Leste, Nordeste
Data: 10/3
Horário: 13h às 17h30
Local: UNA Aimorés  - Rua dos Aimorés, 1451 - Lourdes
Inscreva-se

Regionais: Barreiro, Noroeste, Oeste
Data: 13/3
Horário: 13h às 17h30
Local: PUC Barreiro - Avenida Afonso Vaz de Melo, 1200 - Barreiro
Inscreva-se
 
Regionais: Norte, Pampulha, Venda Nova
Data: 18/3
Horário: 13h às 17h30
Local: UNA Linha Verde - Avenida Cristiano Machado, 11157 - Vila Clóris
Inscreva-se

 
Conferência
Data: 3 e 4 de abril