Pular para o conteúdo principal

Bloco Havayanas Usadas em desfile de 2017
Foto: Divulgação PBH

Pré-Carnaval de Belo Horizonte terá mais de 170 blocos de rua

criado em - atualizado em

Belo Horizonte está pronta para o maior carnaval de sua história. Para 2020 são esperados cerca de 500 desfiles de blocos de rua. Deles, 170 passarão pela cidade durante o pré-carnaval, em período compreendido entre 8 e 21 de fevereiro. Ou seja, com tanto bloco na rua, uma coisa é certa: tem programação para todo tipo de folião. Essa programação já está disponível e pode ser acessada clicando aqui.

 

“Cada vez mais descentralizado, com programação para todas as regionais, o Carnaval de Belo Horizonte é hoje o maior evento de rua de Minas Gerais, gerando mais emprego e renda e movimentando toda a cadeia produtiva do turismo. Com planejamento robusto e antecipado, temos uma programação intensa, descentralizada, para todo tipo de público”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur. 

 

Somente no fim de semana dos dias 8 e 9 de fevereiro, a capital mineira terá cerca de 50 blocos desfilando nas ruas, contando com toda a estrutura e logística da Prefeitura, ou seja, segurança, mobilidade, limpeza e banheiros químicos, entre os demais serviços.

 


Destaques do fim de semana

A Fanfarra Feminina Sagrada Profana concentra neste sábado, às 13h, na rua Cubatão, 588, no bairro Renascença. No fim da tarde, precisamente às 17h, os Tamborins Tantãs desfilam na regional Centro-Sul, com concentração marcada na avenida Augusto de Lima, 785.

 

No domingo, o bloco Cómo Te Lhama, que homenageia a música latina em ritmo de cúmbia, concentra às 10h na rua Belém, 1.000, bairro Saudade. Também no domingo, o bloco afro Babadan Banda de Rua concentra às 14h na rua Sete Lagoas, 29, no bairro Santo André.  

 


Carnaval de Belo Horizonte 2020

O Carnaval de Belo Horizonte 2020 é viabilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, com patrocínio master da Skol Puro Malte e patrocínio do iFood e do Iti, aplicativo de pagamentos digitais do Itaú Unibanco. A folia conta também com a parceria da BH Airport, Dimensão e Restaurante Maria das Tranças.    

 

O valor é de R$ 6 milhões em verba direta, mais R$ 8,3 milhões em planilhas de estruturas e serviços, captado por meio de Edital de Patrocínio. Vale ressaltar que a contratação de músicos, subvenção de blocos e escolas de samba e toda a estrutura dos palcos espalhados pelas regionais da cidade durante o evento, assim como todo o orçamento da Belotur, é proveniente de investimento privado.