Pular para o conteúdo principal

Prazo para o cadastro escolar municipal para 2023 se encerra nesta semana
Foto: PBH/ Divulgação

Prazo para o cadastro escolar municipal para 2023 se encerra nesta semana

criado em - atualizado em

O processo de cadastramento escolar para estudantes que desejam uma vaga na Rede Municipal de Educação em 2023 poderá ser feito até esta sexta-feira (16). O cadastro está disponível no site da PBH para os moradores da capital que desejam ingressar em uma unidade de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  


Para que seja realizado o cadastro é obrigatório informar o CPF do estudante e de um dos responsáveis.  Gestantes que querem garantir uma vaga nas unidades infantis para recém-nascidos também devem realizar o cadastro.


Se o estudante já tem um irmão ou irmã matriculado(a) em uma escola municipal ou em uma Escola Municipal de Educação Infantil, a vaga será providenciada na mesma unidade de ensino, desde que estejam na mesma etapa, ou seja, ambos na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental. 


Uma vez feito o cadastro, o estudante é direcionado para uma vaga em unidade na proximidade da residência ou do local de trabalho, indicado no endereço fornecido pelos pais e responsáveis.


O resultado do Cadastro Escolar será divulgado em duas etapas:

 

-
Em 25 de outubro - Estudantes de 3 a 5 anos da Educação Infantil, do Ensino
Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

-
Em 29 de novembro - Estudantes de 0 a 2 anos da Educação Infantil.


Famílias sem acesso à internet

 

Os pais e responsáveis que não têm acesso à internet poderão fazer o cadastro nas Diretorias Regionais de Educação, de 8h às 17h, ou pelo telefone 3277-8872, de 8h às 18h. 


Também será possível realizar o procedimento no Centro de Referência das Juventudes na Praça da Estação, de 9h30 às 15h30. Já no horário de 8h às 17h, o cadastro pode ser feito na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete (Avenida Amazonas, 478, Centro), e na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Venda Nova/ Shopping Estação BH, na avenida Cristiano Machado, 11.833, bairro Vila Clóris.

 

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre o Cadastro Escolar 2023, entre em contato com a SMED no telefone 3277-8872 ou e-mail: cadastroescolar.smed@edu.pbh.gov.br