Pular para o conteúdo principal

Equipe posa na Praça Sete com placa "Ouvidoria do Município"

Praça Sete é palco segunda edição do programa Ouvidoria Itinerante em 2018

criado em - atualizado em

A segunda edição, em 2018, do programa Ouvidoria Itinerante, desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Subcontroladoria de Ouvidoria, foi realizada nesta sexta-feira, dia 15/06, na Praça Sete, região central de Belo Horizonte. Entre 12h e 15h, o Ouvidor do Município, Gustavo Nassif, acompanhado da equipe da Subcontroladoria de Ouvidoria, explicou, às pessoas que circulavam pela região, o trabalho da Ouvidoria e a importância de os cidadãos registrarem suas demandas. A iniciativa integra as ações relacionadas ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.
 

No dia 15 de maio a Ouvidoria Itinerante esteve na Estação BHBus Pampulha. Criado para aproximar a administração municipal do cidadão usuário do serviço público, o programa tem os objetivos de fomentar a interação entre a Ouvidoria e os cidadãos, a partir da escuta e registro de suas manifestações, prestando-lhes os devidos esclarecimentos sobre as atribuições da Ouvidoria, quando necessário.
 

Todas as regionais de Belo Horizonte recebem o programa e os cidadãos podem se manifestar de forma anônima ou não. Todas as demandas registradas na Ouvidoria podem ser acompanhadas online ou pela Central de Atendimento Telefônico, por meio de um protocolo emitido no momento de registro da demanda no sistema.
 

Em 2017, foram realizadas 18 edições do programa Ouvidoria Itinerante e os centros de saúde do município foram o foco principal do trabalho.
 

A Ouvidoria pode ser acessada pelo telefone 156, pela internet ou por meio de atendimento presencial no BH Resolve, que fica na rua dos Caetés, 342, Centro.