Pular para o conteúdo principal

Posto de Comando de Carnaval funciona neste fim de semana no COP-BH
Amira Hissa/PBH

Posto de Comando de Carnaval funciona neste fim de semana no COP-BH

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai reativar, neste sábado (3) e domingo (4), o Posto de Comando de Carnaval no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH). No último sábado (27), primeiro dia do período oficial da folia da capital, o posto de comando foi ativado pelo Prefeito Fuad Noman.

Os trabalhos do Posto de Comando do Carnaval começam às 7h deste sábado e têm encerramento previsto para ocorrer à meia-noite. Já no domingo o posto volta a funcionar a partir das 7h30, também até a meia-noite.

Aliada ao funcionamento do posto de comando específico do Carnaval, a Sala de Controle Integrado do COP-BH permanece ativa 24 horas por dia, todos os dias da semana, acompanhando a rotina da cidade e garantindo que os serviços fundamentais continuem sendo prestados para os cidadãos com agilidade e segurança. 

Os representantes das diversas instituições envolvidas com a folia belo-horizontina estarão reunidos nos dois dias no Posto de Comando de Carnaval do COP-BH, para acompanhar em tempo real as ações planejadas, além de identificar problemas eventuais e promover a tomada rápida de decisões conjuntas.

Após este final de semana, o Posto de Comando volta a funcionar no dia 9, realizando, a partir de então, a atuação integrada e presencial do grupo em todo o período do feriado de Carnaval, que se encerra no dia 14. O posto também será ativado no último fim de semana da folia, nos dias 17 e 18 de fevereiro.

As instituições que participarão do Posto de Comando são a Belotur, a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH), a Empresa de Transportes e Trânsito (BHTRANS), Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (SUMOB), a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), por meio do SAMU, a Subsecretaria de Fiscalização (SUFIS), a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (SUPDEC), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASAC), Ouvidoria Municipal, além de órgãos estaduais, como a SEJUSP, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER/MG).